terça-feira, 19 de maio de 2009

Surpresas da vida




Às vezes a gente nem acredita de onde podemos nos surpreender.

Estamos lá, vivendo um dia após o outro , cumprindo os compromissos do dia-a-dia , distraídos, e de onde menos poderíamos esperar uma coisa boa acontece na vida da gente.

Algo que sempre tínhamos esperança encontrar, aquilo que há muito sonhamos, um sentimento que invade a alma e o coração, uma chance de realização, um lugar nunca visitado.

De repente tudo muda. Parece que o coração se acalma e um bálsamo toma conta de nosso corpo.
Não há com que ficar apreensivo e preocupado. O rio sempre segue para o mar. As coisas acontecem sempre como devem ser. Na hora certa, no momento determinado para mudar a nossa vida.

As oportunidades estão dentro das mudanças, já diz um amigo querido, e isso é a mais pura verdade.
Quero continuar vivendo um dia após o outro sim, mas da maneira que sempre sonhei. Pois eu quero e posso ser feliz.

E hoje estou em paz, tranqüila e com o coração feliz. Sei que o que é meu está guardado, reservado para ser degustado, como um bom vinho.

A felicidade depende de nossa fé. Acreditemos naquilo que é bom e que nos pertence. Sejamos merecedores do amor que está guardado dentro de alguém para nós.

A vida é realmente surpreendente. Saibamos prestar atenção nos sinais , pois o segredo para encontrar o que procuramos é acreditar em sua existência.

domingo, 10 de maio de 2009

Você já regou sua plantinha hoje?



(foto: http://iara.vivalavida.zip.net/images/1453060455_5aedf5cdfd.jpg)

Falando em cuidar do jardim, me veio a idéia de escrever um pouco sobre cuidar de quem amamos.
Numa conversa que tive esta semana surgiu uma frase que pra mim soou muito verdadeira, que é “o relacionamento é como uma planta, pois devemos colocar água diariamente para que não morra”.


Quantas vezes a gente não percebe porquê pessoas que a gente achava que amava, considerava, que tinha carinho, foram embora de nossas vidas sem olhar para trás...?


Porque simplesmente não as amamos verdadeiramente.


Não basta conquistar um amigo ou um amor. A base de um relacionamento verdadeiro e duradouro é a dedicação que damos a ele. A fase da conquista , do começo, é sempre muito especial para todos, porém isto não basta.


Se amamos de verdade precisamos demonstrar esse amor, e, por incrível que pareça, isso é algo simples de se fazer. Acho que as pessoas pensam que isso é tão difícil ou que possa ser embaraçoso, principalmente no caso dos homens, que acabam deixando pra lá algo essencial ao relacionamento saudável.


Não sei nada, quem sou eu pra ditar regras aqui, mas pelo que me consta, “regar a plantinha” não quer dizer fazer declarações de amor em público, comprar presentes caros, muito menos fazer tudo que o outro quer.


Mas acredito que a maioria das pessoas gostam de saber que são queridas, que sua companhia é importante para o outro. E isso, para mim, pode ser feito por um elogio, um telefonema no meio do dia só pra dizer que a pessoa se lembrou de você, ou mesmo um torpedo ou um email, que a gente passa o dia inteiro com piadinhas, porquê não dizermos que estamos com saudades? Lembrarmos de datas, principalmente aniversário, me desculpe quem não concorda, mas é muito importante sim....


Um bilhetinho escondido no bolso ou na bolsa, um convite pra jantar ou para um filme, uma ligação de consideração pelo amigo/paquera/namorado para dizer que não vem ou vai se atrasar no compromisso (gente isso é tão simples de fazer e faz uma difereeença....), comprar uma flor, um chocolate ou uma comidinha que a pessoa gosta, fazer um carinho num momento inesperado, falar que gosta (sim...isso é muito importante...), dizer obrigado, fazer questão de ver a pessoa, nem que seja para um cafezinho rápido, se o tempo for pequeno, dar um abraço carinhoso, andar de mão dada, oferecer ajuda, dar colo, enfim, regar a plantinha....



Em tempo, feliz dia das mães a todas mamães!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cuide bem do seu Jardim!




Tenho ouvido a minha vida toda que devemos ser felizes por nós mesmos e não colocar nossa felicidade nas mãos de outras pessoas , mas ultimamente tenho conseguido começar a interiorizar isso, pois veja bem, não é muito fácil a gente se dar conta de que nosso bem-estar e felicidade só depende de nós mesmos.

Acabamos perdendo muito tempo de nossas vidas acreditando que tudo será melhor se estivermos com alguém, então esperamos esse “alguém” aparecer para realizar tudo aquilo que sempre planejamos para nossa vida.

Este é realmente um erro comum, infelizmente para muitos.

A felicidade está em coisas simples, mas que devem ser buscadas de dentro para fora e não vice-versa. Nosso bem-estar é a nossa felicidade. A paz interior, o bem-querer , o equilíbrio emocional que nos dias de hoje se tornam tão difíceis pelo stress em que o cotidiano nos coloca.

Estou tentando firmar em minha mente que sou uma ótima companhia para mim mesma, não que eu não ame estar com os meus amigos, com meus bichos, e não que eu não queira encontrar alguém especial. Mas descobri que minha vida não depende só disso para seguir em frente.

Não esperemos para realizar nossos sonhos ou fazer as coisas que temos vontade. O tempo é muito sutil, passa rapidamente e escorre por entre nossos dedos sem que consigamos segurá-lo.

A vida é hoje. Não espere até amanhã! Seja sua melhor companhia para fazer tudo o que tiver vontade! Seja feliz! Lambuze-se!

LAMBUZE-SE

"Não coma a vida com garfo e faca. Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
Mesmo que a vida esteja na geladeira,
se você não a viver, ela se deteriorará.
É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida, não se entregam ao amor,
ao trabalho, não ousam, não vão em frente.
Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir:
as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
Com o tempo, você vai percebendo
que para ser feliz você precisa aprender a gostar de si,
a cuidar de si e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do Jardim para que elas venham até você."

Mário Quintana

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Os cristais e o alinhamento dos nossos chakras



Como já comentei outro dia o corpo humano possui Sete Centros Principais de Energia, ou Chakras, cada um deles, um vórtice único de energia que engloba a energia Cósmica Universal e Espiritual, que sustenta e nutre toda a vida.

Porém, hoje, vou repassar alguns trechos de artigos que falam sobre o poder dos cristais e de como utilizá-los para o alinhamento e energização destes centros de força.

Os Chakras são estações receptoras, transformadoras e distribuidoras de diversas freqüências do prana (energia vital, energia que dá a vida). Eles emanam e absorvem energias vitais dos corpos sutis, do meio ambiente, do Cosmo e de outras fontes. Estão presentes nos corpos sutis e são ligados a glândulas e órgãos do corpo físico.

Se esses centros não atuam corretamente na captação e distribuição de energia, as glândulas e órgãos associados apresentarão funções debilitadas. Quando há disfunção na captação de energia em função do bloqueio de algum chakra, é preciso complementar essa deficiência fornecendo essa energia diretamente, para que não haja danos mais sérios nos outros Chakras, nos corpos sutis nem no corpo físico.

Todos os Chakras ficam sobrecarregados quando um chakra falha, e se algum bloqueio se dá por tempo prolongado, a sobrecarga nos outros Chakras pode gerar sérios problemas físicos, mentais e emocionais.

Todos trazemos de outras vidas marcas emocionais, registros de situações e até de doenças, que se instalam nos Chakras e corpos energéticos e podem ou não se cristalizar no físico e se manifestar na forma de doenças ou medos, fobias. Ao mesmo tempo, nesta vida vamos acumulando, nesse mesmo campo energético, pensamentos e sentimentos de agora, que podem criar novos desequilíbrios, ou se juntar aos antigos, originando as disfunções.

A terapia de alinhamento de Chakras com cristais busca trazer ao paciente o equilíbrio de seus Chakras, utilizando para isso os cristais, a cura prânica e a cromoterapia.

Os Cristais são usados há milhares de anos em trabalho de cura, para trazer equilíbrio e proteção. Os cristais curam holisticamente, isto significa que trabalham nos níveis físico, emocional, mental e espiritual do nosso ser. A estrutura cristalina dos cristais permite-lhes absorver, concentrar e transmitir energia eletromagnética sutil.

Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.

Método de Limpeza:
a) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto a uma chuva forte, desta maneira eles descarregam as energias negativas para a terra.
c) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.

Método de Energização:
a) Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais por alguns minutos.
b) Deixe os cristais expostos à luz solar,por no mínimo 24 hs
c) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.
d) Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas.
e) Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas) por algumas horas

Utilização dos Cristais:

http://www.edukbr.com.br/mochila/gifs/chacras.gif

Para se ativar qualquer chakras basta que se coloque a pedra sobre o seu chacra correspondente e a deixe ali atuando por um período de 15 a 20 minutos, mas é importante que não ultrapasse este tempo.

A seguir, um pequeno resumo a respeito dos chakras principais e nomes de alguns cristais e pedras preciosas relacionados com cada um deles.

Chakra Básico - Pedras Vermelhas

Este chakra situado na base da espinha dorsal, nem acima dos órgãos da reprodução, relaciona-se com a parte inferior do corpo, os pés, a ancoragem e os instintos físicos. Sua cor é o vermelho e as pedras associadas a ele são as vermelhas, marrons, cinzentas ou pretas. As pedras vermelhas estão relacionadas diretamente com o sangue e a circulação.

As pedras pretas são de proteção contra a negatividade.As pedras relacionadas a este chakra são: Rubi, coral, jaspe sanguíneo, granada, magnetita.

Chakra Umbilical (sacro) - Pedras Laranja
Este chakra também chamado de esplênico ou do baço situa-se mais ou menos a 3 centímetros abaixo do umbigo e trabalha com nossa energia sexual. É responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir se distribuem pelo corpo. Rege os rins, sistema reprodutor, sistema circulatório e bexiga.
Sua cor é o laranja, assim como a das pedras que correspondem a ele: Cornalina, ágata marrom-alaranjada, âmbar.
Chakra do Plexo Solar - Pedras Amarelas

Este centro de força se localiza de 4 a 6 centímetros acima do umbigo, na região do plexo solar, e está relacionado com as emoções. Controla toda a nossa energia emocional e é muito ligado ao eu individual. Fisicamente rege nosso aparelho digestivo. Associa-se diretamente ao pâncreas e as pedras associadas são: Topázio, quartzo rutilado, citrino, calcita amarela, fluorita amarela.

Chakra Cardíaco - Pedras Verdes ou Rosa

O quarto chakra situa-se na direção do coração, entre os dois mamilos. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração e nele se concentra a energia do amor e da devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. É responsável também pela saúde e vitalidade do corpo físico, o coração e os pulmões.

Sua cor é o verde e as pedras associadas a ele são as verdes (simbolizando a cura e a energia vital) ou cor-de-rosa (representando o amor): Turmalina verde (ou verdelita), turmalina melancia, amazonita, aventurina (ou quartzo verde), hidenita verde-maçã, malaquita, esmeralda, ônix verde-maçã, crisópraso, diopsídio, fluorita verde-mar, jade, peridoto, cunzita, rodocrosita, rodonita, cristal de quartzo rosa.

Chakra Laríngeo - Pedras Azuis

O quinto chakra situa-se na base da garganta e está ligado à tireóide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Sua cor é o azul e as pedras são: Água-marinha, turquesa, sodalita.

Chakra Frontal - Pedras Azul-índigo
O sexto chakra encontra-se entre as sobrancelhas. Conhecido como o "terceiro olho" na tradição hinduísta, relaciona-se com a capacidade intuintiva e a percepção sutil. Sua cor é o índigo e as pedras associadas a ele são: Safira anil, Lápis-lazúli, azurita fluorita azul-acinzentada.

Chakra Coronário - Pedras brancas ou violeta

O sétimo chakra fica no alto da cabeça e liga-se ao padrão energético global das pessoas. Conhecido como o "chakra da coroa", é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina, e a tradição de coroar os reis, fundamenta-se no princípio de estimulação deste chakra, para que a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano seja dinamizada. Sua cor é o branco ou o violeta e as pedras são: Diamante, pedra-da-lua, quartzo branco, ametista, ágata branco-leitosa.

Fontes: