sexta-feira, 25 de março de 2011

Seguindo em frente

As dificuldades que aparecem em nosso caminho são oportunidades de crescimento. É claro que a gente não entende isso, não aceitamos esta verdade.
O aprendizado, na maioria das vezes, não vem em forma de simples e de fácil assimilação.
Quantas vezes nos deparamos com situações difíceis, que não vemos saída, nos colocamos atrás de muros e barreiras para nos defender da vida e ficamos até cegos em relação aos possíveis caminhos?
A primeira reação diante de uma provação é nos vitimizarmos e nos perguntarmos porquê aquilo está está acontecendo em nossas vidas, porquê conosco?
Com o passar do tempo aprendemos a olhar com mais atenção para trás e perceber que toda consequência atual teve uma causa passada. Perceber que "o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória" não é uma verdade fácil de ser absorvida.
Todos estamos juntos numa jornada de aprendizado e evolução neste planeta. Saibamos aproveitar e agradecer as dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia , entendendo que oportunidades estão nos sendo concedidas para que possamos continuar nosso crescimento.
Uma lição amarga é indigesta mas nos fará saborear um futuro mais doce.

"Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito. " Chico Xavier