terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Flores inspiradoras


O que me inspira ainda é saber que existiram (e se Deus quiser, talvez ainda existam...) pessoas que vieram a este planeta preocupadas em melhorar as coisas e cuidar das pessoas, ou seja, tiveram amor em sua missão.
Minha empreitada em ser uma terapeuta holística não vem de hoje, mas ainda falta uma parcela considerável para que eu possa me considerar tal.
Terminada a Psicanálise, no que diz respeito à permissão de atender, pois “terminar” é uma palavra inexistente nos estudos psicanalíticos (ainda bem!), começo então estudos em Terapia Floral, criada pelo ser iluminado chamado Dr. Edward Bach.
O Dr. Bach foi uma destas pessoas inspiradoras às quais me referi no início, aqueles seres que vieram numa missão de amor.
Um homem de família muito rica na Inglaterra, cujo pai era industrial, teve sempre em seu coração a necessidade de ajudar a humanidade. Se formou médico e foi excelente no que se propôs a fazer, porém, não se contentou apenas em cuidar do físico, pois acreditava que as doenças eram conseqüências no desequilíbrio dos estados Mentais e Espirituais dos indivíduos. Ele viu além. Percebeu que os tipos de pessoas eram diferentes e reagiam diferentemente ao mesmo tipo de tratamento.
Ou seja, descobriu que apenas a harmonização dos corpos sutis (etérico, emocional, mental) poderiam trazer a cura total ao ser. Equilíbrio da Mente e Alma.

Desejando encontrar um remédio que tratasse o indivíduo da maneira que ele desejava, e que, ao mesmo tempo, fosse de simples e de  fácil acesso a todos , deixou de lado sua função de médico e foi à natureza em busca do remédio que precisava.

Com uma intuição que lhe era  peculiar e com grande AMOR naquilo que se propôs, Dr. Bach foi descobrindo cada um dos 38 remédios que combinados ou sozinhos podem trazer o bem-estar  desejado.

Agradeço pela oportunidade de conhecer os ensinamentos deste ser humano iluminado e à Grande Mãe Natureza, por colocar ao nosso alcance tudo que necessitamos.

Um bom dia a todos.