Nem sempre aquela pessoa que te chama atenção logo de cara, de primeira, que faz seu coração bater mais forte no primeiro encontro será a melhor experiência amorosa que vc via ter.
Conhecer pessoas novas e diferentes me fez perceber que a minha primeira impressão nem sempre é verdadeira.
Quantas vezes eu quebrei a cara seguindo a minha emoção, a minha falsa intuição de quem se apaixona à primeira vista.
Não se identificar logo em gênero, número e grau com alguém não significa que este alguém não mereça uma chance de se mostrar, de fazer acontecer.
E isso pode ser uma surpresa e tanto!
Tenho aprendido que quando se cria muitas expectativas em relação à qualquer tipo de situação , a probabilidade de se frustar é muito grande. Pois nada nem ninguém tem culpa ou obrigação de suprir aquilo que desejamos em nosso íntimo.
Por outro lado, quando você não espera muito, a situação ou pessoa pode te surpreender! Levar as coisas devagar e ir conhecendo aos poucos pode ser muito mais gratificante.
E assim tenho me surpreendido e admirado cada vez mais aquele em que prestei atenção somente à segunda vista.....
Descobertas surpreendentes, admiração pelas atitudes , identificação em sentidos importantes da vida, aprendizado com o outro, surpresas pra lá de legais, detalhes que fazem toda a diferença....
E o coração, ao invés de frustrar-se , se alegra a cada dia mais, mostrando que nem sempre o óbvio é o mais acertado para nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário