domingo, 18 de outubro de 2009
Como se não houvesse amanhã
“Hoje serei melhor do que ontem , e amanhã serei melhor que hoje.” (frase da palestra que assisti de Francisco do Espírito Santo Neto - 17/10/09)
A vida nos dá todos os dias a oportunidade de acreditarmos em nós mesmos, em nossos ideais, verificar nossos erros e acertos e tentarmos fazer cada vez melhor.
Somos colocados à prova constantemente em diversas situações.
Quem nunca sentiu raiva, tristeza, mágoa, dúvida, culpa, insegurança, medo, solidão...?
Muitas vezes somos colocados frente à frente com dois caminhos totalmente diferentes a seguir e a dúvida nos deixa tristes, inseguros, com vontade de saber qual melhor decisão a tomar.
Quantas vezes já pensei: porque não tenho uma “bola de cristal” para saber o que vai acontecer se eu seguir por esse ou por aquele caminho?
Mas a resposta é simplesmente porque esse é o sentido da vida. Não seria justo sabermos o futuro sem antes passarmos por todos os caminhos que precisamos passar para nos engrandecer como pessoas, para termos a chance da evolução, da melhora, do crescimento interior.
Nossos caminhos são traçados pelo Pai, e não temos nenhum curso difícil demais a ser percorrido, que não pudéssemos superar.
Hoje a vida nos dá o poder de escolher. Uma escolha errada pode gerar o arrependimento de uma oportunidade perdida. Devemos pensar nisso. Amanhã é um tempo muito longe, pois não sabemos, graças a Deus, o que nos espera. Esse é o milagre da vida. Tentemos não incorrer nos mesmos erros do passado, buscando a nossa felicidade e nosso crescimento. Coragem para enfrentar as adversidades é uma virtude.
E não devemos esquecer de amar sempre. “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porquê se você parar pra pensar, na verdade, não há.”
(Renato Russo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário