sábado, 3 de outubro de 2009

Flor de Lótus

Um dia acordei com a intuição de fazer uma tatuagem de uma flor de lótus. Fiz no dia seguinte, sem marcar horario e nem desenho fixo. Só depois fiquei sabendo o verdadeiro significado desta flor. Talvez não tenha sido por acaso...


"Não apenas no Homem, mas em todas as formas de vida, sejam elas do reino mineral, vegetal ou animal, tudo é cíclico, tudo é vivo, se refaz e se desfaz como as próprias partículas atômicas que compõem a estrutura molecular do grande universo que nos abriga, por ora.


O Espírito é uma jóia, um diamante raro, que reflete mais ou menos a luz criadora em função das escolhas que o livre-arbítrio faz durante as sucessivas possibilidades de aperfeiçoamento que o próprio universo concede.


Tal como a Flor de Lótus, o Espírito cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram. Do mesmo modo, a mente expande suas verdadeiras qualidades após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência iluminada.

Assim, o Espirito deve elevar-se, aprender e crescer além deste mundo e o ultrapassar, como a Flor de Lótus, que, apesar de suas raízes estarem na profundidade sombria deste mundo, floresce, pura, com as pétalas erguidas para a totalidade da luz. O Lótus é a síntese viva do mais profundo e do mais elevado , da escuridão e da luz, do material e do imaterial, das limitações da individualidade e da universalidade ilimitada, do formado e do sem forma.


Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o Lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido no Espírito, mesmo no estado da mais profunda ignorância, ou mesmo num estado de completa inconsciência, nunca poderia se erguer da escuridão.


O mundo continuará a se modificar; porém, as pessoas também precisarão da transformação no universo do espírito com uma consequente prática que lhe dê uma nova feição. Isso não significa tornar-se um super-homem ou uma super-mulher, mas um verdadeiro Ser Humano de fé e de compaixão, que desempenha, com afinco, suas atividades neste único e real momento.


O Espírito continuará sua jornada de aprendizado e de transformação para o bem; a semente da iluminação estará sempre presente no mundo, e do mesmo modo, os Lírios voltarão a florir e se aperfeiçoar e poderão surgir em futuros ciclos, renascendo puros e iluminados a exemplo da Flor de Lótus".


Texto retirado do livro: "Quando os lírios voltarem a florir"
autora: médium Regina Maria Braga - Espírito Viriato F. da Silva

Nenhum comentário: