quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MUDANDO O FOCO




Hoje precisava de uma conversa com uma amiga querida para me fazer retornar o foco de minha vida para aquilo que realmente é importante para mim.

É bem verdade que o universo está em um turbilhão de vibrações de todos os tipos que nos circulam e nos colocam em situações adversas , seja no trabalho, na vida financeira, na vida amorosa, ou mesmo em nossa esfera espiritual.

Estas vibrações (de baixa freqüência) tem por objetivo nos afligirem , nos tirarem do nosso eixo, que a tanto custo, temos tentado manter em nossas vidas.

Eu, por exemplo, por ansiedade de alcançar algo que desejo, acabo me deixando levar por vibrações negativas, quando não atinjo o “meu“ objetivo. Energias que estão somente esperando uma oportunidade para me pôr pra baixo, me deixar com vontade de desistir de tentar uma nova história, já se aproveitam para me colocar “ladeira abaixo”.

Mas isso não é, infelizmente, “privilégio” meu. Isso tem acontecido com outras pessoas que acabo conversando , pois todos nós passamos por situações adversas que nos causam desânimo, dúvida, insegurança, medo do futuro.

Porém, tenho percebido que nesses dias atuais não podemos deixar que esse tipo de vibração oportunista nos invada e nos desequilibre, e para tanto só há uma saída: Mudar o foco.

O foco não deve ser em “nossas” preocupações, “nossos” desejos inalcançados, “nossos” problemas financeiros , “nossas” desilusões, mas sim o foco deve ser em nosso Mestre e Criador Jesus.

Nos focando no BEM e na obra de JESUS, tendo FÉ e seguindo em frente, TRABALHANDO nos propósitos que o CRISTO nos ensinou.

Não há tempo para nos preocuparmos com as nossas desilusões se o nosso foco estiver no trabalho da caridade e do bem. O trabalho é a melhor saída, é a única saída, na verdade , para que nossas vidas prosperem, as vibrações do bem nos circulem e nos deixem perto do nosso equilíbrio tão esperado.
NÃO TEM COMO DAR ERRADO. Acreditem.

Bom ânimo, meus amigos! Vamos todos procurar doar nosso tempo, nosso sorriso, nosso carinho, nossas mãos para sermos um trabalhador na seara do BEM. E nunca nos esqueçamos de agradecer a oportunidade de crescimento e de ter essa renovação necessária à paz interior. Comecemos hoje. Vamos focar na luz.




Tenhamos paz
Emmanuel

“Tende paz entre vós.”
– Paulo. (I Tessalonicenses, 5:13).

Se não é possível respirar num clima de paz perfeita, entre as criaturas, em face da ignorância e da belicosidade que predominam na estrada humana, é razoável procure o aprendiz a serenidade interior, diante dos conflitos que buscam envolvê-lo a cada instante.
Cada mente encarnada constitui extenso núcleo de governo espiritual, subordinado agora a justas limitações, servido por várias potências, traduzidas nos sentidos e percepções.
Quanto todos os centros individuais de poder estiverem dominados em si mesmos, com ampla movimentação no rumo do legítimo bem então a guerra será banida do Planeta.
Para isso, porém, é necessário que os irmãos em humanidade, mais velhos na experiência e no conhecimento, aprendam a ter paz consigo.
Educar a visão, a audição, o gosto e os ímpetos representa base primordial do pacifismo edificante.
Geralmente, ouvimos, vemos e sentimos, conforme nossas inclinações e não segundo a realidade essencial. Registramos certas informações, longe da boa intenção em que foram inicialmente vazadas, e, sim, de acordo com as nossas perturbações internas. Anotamos situações e paisagens com a luz ou com a treva que nos absorvem a inteligência. Sentimos com a reflexão ou com o caos que instalamos no próprio entendimento.
Eis porque, quanto nos seja possível, façamos serenidade em torno de nossos passos, ante os conflitos da esfera em que nos achamos.
Sem calma, é impossível observar e trabalhar para o bem.
Sem paz, dentro de nós, jamais alcançaremos os círculos da paz verdadeira.
Emmanuel
Pão Nosso – Psicografia: Francisco Cândido Xavier – Ed.: FEB.

Boa Vontade
Emmanuel

"Vede prudentemente como andais."
Paulo – (Efésios, 5:15)
Boa vontade descobre trabalho.
Trabalho opera a renovação
Renovação encontra o bem.
O bem revela o espírito de serviço.
O espírito de serviço alcança a compreensão.
A compreensão ganha humildade.
A humildade conquista o amor.
O amor gera a renúncia.
A renúncia atinge a luz.
A luz realiza o aprimoramento próprio.
O aprimoramento próprio santifica o homem.
O homem santificado converte o mundo para Deus.
Caminhando prudentemente, pela simples boa vontade a criatura alcançará o Divino Reino da Luz.
Pão Nosso – Psicografia: Francisco Cândido Xavier – Ed.: FEB.

Nenhum comentário: