quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cuide bem do seu Jardim!




Tenho ouvido a minha vida toda que devemos ser felizes por nós mesmos e não colocar nossa felicidade nas mãos de outras pessoas , mas ultimamente tenho conseguido começar a interiorizar isso, pois veja bem, não é muito fácil a gente se dar conta de que nosso bem-estar e felicidade só depende de nós mesmos.

Acabamos perdendo muito tempo de nossas vidas acreditando que tudo será melhor se estivermos com alguém, então esperamos esse “alguém” aparecer para realizar tudo aquilo que sempre planejamos para nossa vida.

Este é realmente um erro comum, infelizmente para muitos.

A felicidade está em coisas simples, mas que devem ser buscadas de dentro para fora e não vice-versa. Nosso bem-estar é a nossa felicidade. A paz interior, o bem-querer , o equilíbrio emocional que nos dias de hoje se tornam tão difíceis pelo stress em que o cotidiano nos coloca.

Estou tentando firmar em minha mente que sou uma ótima companhia para mim mesma, não que eu não ame estar com os meus amigos, com meus bichos, e não que eu não queira encontrar alguém especial. Mas descobri que minha vida não depende só disso para seguir em frente.

Não esperemos para realizar nossos sonhos ou fazer as coisas que temos vontade. O tempo é muito sutil, passa rapidamente e escorre por entre nossos dedos sem que consigamos segurá-lo.

A vida é hoje. Não espere até amanhã! Seja sua melhor companhia para fazer tudo o que tiver vontade! Seja feliz! Lambuze-se!

LAMBUZE-SE

"Não coma a vida com garfo e faca. Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
Mesmo que a vida esteja na geladeira,
se você não a viver, ela se deteriorará.
É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida, não se entregam ao amor,
ao trabalho, não ousam, não vão em frente.
Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir:
as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
Com o tempo, você vai percebendo
que para ser feliz você precisa aprender a gostar de si,
a cuidar de si e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do Jardim para que elas venham até você."

Mário Quintana

Nenhum comentário: