domingo, 10 de maio de 2009

Você já regou sua plantinha hoje?



(foto: http://iara.vivalavida.zip.net/images/1453060455_5aedf5cdfd.jpg)

Falando em cuidar do jardim, me veio a idéia de escrever um pouco sobre cuidar de quem amamos.
Numa conversa que tive esta semana surgiu uma frase que pra mim soou muito verdadeira, que é “o relacionamento é como uma planta, pois devemos colocar água diariamente para que não morra”.


Quantas vezes a gente não percebe porquê pessoas que a gente achava que amava, considerava, que tinha carinho, foram embora de nossas vidas sem olhar para trás...?


Porque simplesmente não as amamos verdadeiramente.


Não basta conquistar um amigo ou um amor. A base de um relacionamento verdadeiro e duradouro é a dedicação que damos a ele. A fase da conquista , do começo, é sempre muito especial para todos, porém isto não basta.


Se amamos de verdade precisamos demonstrar esse amor, e, por incrível que pareça, isso é algo simples de se fazer. Acho que as pessoas pensam que isso é tão difícil ou que possa ser embaraçoso, principalmente no caso dos homens, que acabam deixando pra lá algo essencial ao relacionamento saudável.


Não sei nada, quem sou eu pra ditar regras aqui, mas pelo que me consta, “regar a plantinha” não quer dizer fazer declarações de amor em público, comprar presentes caros, muito menos fazer tudo que o outro quer.


Mas acredito que a maioria das pessoas gostam de saber que são queridas, que sua companhia é importante para o outro. E isso, para mim, pode ser feito por um elogio, um telefonema no meio do dia só pra dizer que a pessoa se lembrou de você, ou mesmo um torpedo ou um email, que a gente passa o dia inteiro com piadinhas, porquê não dizermos que estamos com saudades? Lembrarmos de datas, principalmente aniversário, me desculpe quem não concorda, mas é muito importante sim....


Um bilhetinho escondido no bolso ou na bolsa, um convite pra jantar ou para um filme, uma ligação de consideração pelo amigo/paquera/namorado para dizer que não vem ou vai se atrasar no compromisso (gente isso é tão simples de fazer e faz uma difereeença....), comprar uma flor, um chocolate ou uma comidinha que a pessoa gosta, fazer um carinho num momento inesperado, falar que gosta (sim...isso é muito importante...), dizer obrigado, fazer questão de ver a pessoa, nem que seja para um cafezinho rápido, se o tempo for pequeno, dar um abraço carinhoso, andar de mão dada, oferecer ajuda, dar colo, enfim, regar a plantinha....



Em tempo, feliz dia das mães a todas mamães!

Nenhum comentário: