quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Atire a primeira pedra

" Se tivermos em nossa natureza amor suficiente por todas as coisas, não seremos causa de agravo a ninguém; pois esse amor não sustará o gesto agressor, e impedirá nossa mente de se entregar a qualquer pensamento que possa magoar alguém. No entanto, ainda não chegamos a semelhante estado de perfeição; se já o tivéssemos alcançado, não haveria razão nenhuma para nossa existência nessa terra. " Dr. Edward Bach


Ultimamente tenho tentado não esperar muito das pessoas, mas nem sempre isso é possível e acabo me magoando. 
Ignorar um amigo e uma situação mal resolvida só por medo de responder, para mim é falta de personalidade. 
Antes eu ouvia tudo quieta e nada falava. Isso me causou, acredito, grande parte dos meus problemas de angústia e ansiedade, refletindo no físico. Hoje, falo todos os sentimentos, com cuidado, mas abro o jogo. 
A verdade nos liberta e nos causa uma sensação de paz de espírito. Resolver. Não ir dormir com aquele problema ou sentimento engasgado, seja ele bom ou ruim. Isso só piora a situação e a fantasia na cabeça de todo mundo sobre o porquê de toda situação.


Também já disse aqui no blog, em outra publicação, algo sobre o julgamento que pessoas fazem a respeito de outras. Isso é algo que me incomodava mais, acredito que quando escrevi a publicação eu estava bem mais incomodada

Hoje, só me entristece um pouco, pois gostaria muito de saber se as pessoas que colocam o outro numa posição de julgado, condenado e penalizado, nunca cometeram erros na vida.

Mas já dizia o Chico Xavier, não podemos cobrar do outro aquilo que ele não tem....

Faz parte da evolução humana não compreender situações, se esconder, fazer julgamentos com ignorância dos fatos e baseados apenas em sua própria e diminuta visão do mundo e da vida.

Fico apenas triste, pois a evolução do planeta precisa de pessoas mais iluminadas. Mas tudo a seu tempo.....

Por enquanto...atire a primeira pedra quem não tem telhado de vidro, quem nunca cometeu erro, quem nunca magoou alguém....



boa noite!




Nenhum comentário: