sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Meditar é preciso




Há tempos que não sei se ando em busca da minha espiritualidade ou se é ela que me busca.
Faz mais ou menos uns 4 anos que pesquiso e estudo algumas filosofias, doutrinas religiosas, mas não com tanto afinco quanto como gostaria de saber sobre elas.
Soube, nesta mesma época que algo havia mudado em mim, na minha maneira de enxergar o mundo, era como se minha mente tivesse aberto uma porta com bastante luz, na qual eu devesse deixar entrar tudo que me valesse para a vida.
Descobri que sempre fui preconceituosa pra falar no assunto religião ou espiritualidade (nem esta palavra eu usava!) e que era hora de mudar isso, pois nem tudo que vem sido nos ensinado desde criança é o certo ou o errado. Há tanto a se estudar, se entender no Universo que seria muita ignorância manter-se ligada a apenas a uma crença, a um valor.

E ao passar destes anos, aprendi pequenas coisas que foram muito valiosas para mim.
Ainda meu caminho é muito longo, talvez tão longo quanto o tamanho de minha curiosidade e percepção de que preciso melhorar muito.

Já me considerei Católica, Cristã, depois Espírita, agora me considero Espiritualista.
Talvez seja um jeito de me abrir ainda mais para absorver o que há de bom em cada filosofia, em cada religião, em cada cultura , em cada doutrina. Sempre há muitos aspectos, reflexões para aprender e usar em nossa vida.

Hoje mesmo, procurando algo na Livraria Cultura sobre visualização criativa, técnicas para aplicar em meus pacientes, encontrei um livrinho de Meditação muito interessante, que pode ser até básico, mas para uma pessoa leiga como eu, achei muito ilustrativo e interessante.

Mas na busca em encontrar aplicações para vidas que de certa maneira "cuido" pela psicanálise, percebi que quem deveria usar primeiro estas técnicas era eu mesma.

Comecei a ler e me identificar com muitos propósitos que as meditações descritas lá descreviam.

Sinal de que é hora de começar a aquietar mais a mente...

"Bora" começar.


Nenhum comentário: